sábado, 6 de fevereiro de 2010

FIEIS NA BALANÇA

Por Jeanhderson M. Martes

Muitas pessoas se perguntam o que fazia de Davi um homem segundo o coração de Deus.
Havia em Davi um desejo profundo de agradar a Deus em todos os aspectos de sua vida, ele amava os mandamentos do Senhor, era obediente as ordens que o Senhor lhes dava, e expressou em salmos momentos importantes de sua vida, desde vitorias as angustias de sua alma.

Todas essas características de Davi já fariam dele uma pessoa que agradava a Deus, mas Davi tinha um comportamento que em especial o tornava segundo o coração de Deus, em 2 Samuel 14 esse sua maneira de pensar e agir fica evidente; Davi se encontrava em uma situação delicada, pois seu filho Absalão tinha matado seu outro filho Amnom e fugido para uma cidade chamada Gesur.
Após três anos Joabe, um grande amigo de Davi e chefe do seu exercito percebendo que seu rei estava triste pela falta de seu filho Absalão, que agora pela lei deveria ser morto envia uma mulher a Davi; essa mulher preparada por Joabe vem vestida de luto e conta-lhe uma historia dizendo que seu marido havia morrido, e que um dia seus dois filhos estavam no campo onde depois de uma desavença um deles mata o irmão, pela lei essa mãe deveria entregar o filho homicida para ser morto, mas agora ela estava diante de Davi pedindo ao rei misericórdia, pois se ela o entregasse ela ficaria sem nenhum dos filhos.

Davi imediatamente diz aquela mulher que se alguém quisesse fazer mal ao rapaz que viesse a ele.

Amados irmãos, neste momento Davi quando julga a causa desta mulher acaba julgando sua própria situação, e ela então se revela dizendo que foi seu amigo Joabe que a mandou ali. O rei então entende que se podia mostrar misericórdia aos outros, poderia também aplicar a mesma misericórdia a sua própria vida e de seu filho, e manda busca-lo em Gesur.

Davi fazia aos outros o que ele gostaria que fizessem a ele, e assim acabava cumprindo os dois maiores mandamentos que é amar a teu próximo como a ti mesmo e amar a Deus sobre todas as coisas, só podemos dizer que amamos a Deus se na pratica amarmos ao próximo.

Quando você julga algo a respeito de seu irmão, esta determinando uma sentença sobre a sua própria vida.
Seja bem ou mal meu amado.
Pense nisso.

Ev. Jeanderson e Silvana

Um comentário:

  1. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias. Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir