sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Refletindo a Cristo em nossas vidas

Act 4:13 Então eles, vendo a intrepidez de Pedro e João, e tendo percebido que eram homens iletrados e indoutos, se admiravam; e reconheciam que haviam estado com Jesus.

Um cristão deve ser um exemplo claro de Jesus Cristo. Podemos ler sobre a vida de Jesus que é maravilhosa, mas a forma mais bela em que a vida de Cristo é escrita é nas ações e palavras do povo de Deus. Se fôssemos o que cremos que devemos ser , a imagem de Cristo, o mundo não diria apenas “ É, eles lembram a Cristo...” mas exclamariam com espanto “ Ele é como Cristo, pois podemos vê-lo em suas palavras e ações!” um cristão deve ser como Cristo em sua coragem e compromisso – Ele nunca negou sua missão por amor a nós – mas nem sempre vemos essa coragem e comprometimento com Cristo em nossas vidas. Temos agido com amor ao próximo, liberando perdão, zelando em servir a Deus com todas as nossas forças, negando a nós mesmos e feito a vontade do Pai? Temos suportado as afrontas alheias como Cristo que perdoou seus algozes e que esperou o melhor deles pedindo que o Pai os perdoasse pois “eles não sabem o que fazem”? Será que nós também temos consciência do que temos feito com a graça de Cristo em nossas vidas ou temos sido infiéis a ele assim como os que o crucificaram?
Não é fácil ser como Jesus, mas oremos para que consigamos cada dia mais melhorar a nossa vida espiritual para que as pessoas possam ver em nós “pequenos cristos” – que é o que significa a palavra “cristão” –, e vivamos o cristianismo em sua essência.

Este Devocional é uma adaptação do devocionário de Spurgeon - Morning and Evening

Nenhum comentário:

Postar um comentário